Confiança e reconquistar a confiança são suas coisas que doamos de coração
A primeira, respectivamente, é doada no início da relação, para que a verdade esteja contida em todas as ações para a irmandade surgir na frequência do amor incondicional
A segunda, reconquistar a confiança, infere que ela foi perdida, que algo foi quebrado, que há desarmonia e ilusões se formando, gerando dor e conflito, e para a confiança perdida o única medicina é o perdão.
Não mais adianta apenas reverter a causa, mas recomeçar a relação em respeito e reconhecimento, compreensão e libertação do passado, tudo isso em uma frequência uníssona do amor incondicional.
Uma ilusão é a consequência da desarmonia das vibrações da mente, que podem ser causadas pelos mais diversos fatores, desde as substâncias sintéticas que se utiliza para anestesiar a dor até a forma-pensamento não concretizadas, essas causam angústia e dor física, fazendo o corpo até mesmo definhar.
Daniel Gomes, psicoterapeuta junguiano, escreve em sua análise
"A questão toda é que mesmo no isolamento, graças a Deus, existe a sabedoria do divino em nós e que sempre, cedo ou tarde, de forma serena ou na forma de uma doença fisiológica ou mental irá nos empurrar para fora deste isolamento e coloca fim nesta fuga que empreemos. Esse empurrão, muitas vezes, é uma batalha que dura dias, semanas ou meses, mas inevitavelmente acontece e cabe a nós entender ou buscar ajudar para entender a razão a qual tudo isso acontece em nós; cabe a cada um buscar o significado deste episodio na sua própria vida.
Não é fácil recuperar confiança perdida, mas impossível também não é, pois somos manifestações da mente de Deus e nada está fora do lugar
Assim sendo, qualquer cura que precise ser alcançada necessita, necessariamente, começar de dentro pra fora.
(MACHADO. Marco)